CANSADO? QUER MUDAR DE VIDA? (2ª Parte)


Foram 32 mil os homens chamados para lutar contra os midianitas e, desses, 22 mil, mesmo estando insatisfeitos, assumiram a sua condição de tímidos e medrosos, voltando para casa. Só que Deus não pode contar com os tímidos e os medrosos, ou seja, os que são DOMINADOS pelo MEDO, pois, o Seu Espírito é poderoso, intrépido e corajoso. E não foi Ele que disse: “o Meu nome é Senhor dos Exércitos?”. Afinal, o nosso Deus é de guerra e quem pensa que Ele é de paz está muito enganado, porque a paz só é proporcionada depois que você faz guerra contra a miséria, a doença, o vício, a maldição, o diabo… E o que é que o Senhor Jesus disse quando veio a este mundo? Ele disse: “Eu vim trazer espada”. Espada essa que representa a Palavra de Deus, sendo uma arma de ataque e de defesa. Mas se você não fizer uso dela, irá acabar por ser um/a derrotado/a, mesmo estando na Igreja e crendo em Deus. E se não desembainhar a sua espada, não fizer o seu sacrifício e não der o seu grito de guerra, ninguém o fará por si!
E mesmo, quando ficaram apenas 10 mil, Deus disse a Gideão para os fazer descer às águas, e, destes, 9.700 ajoelharam-se para beber, os quais, apesar de serem homens de guerra, estavam relaxados. E, quando você relaxa na sua fé, então, é excluído/a! Só que não é Deus que o/a exclui, mas sim você próprio, porque ao ser uma pessoa relaxada na sua fé, Ele não o/a pode obrigar a ser diligente e revoltado/a.
“Então, repartiu os trezentos homens em três companhias e deu-lhes, a cada um nas suas mãos, trombetas e cântaros vazios, com tochas neles” (Juízes 7.16).
Depois de ficarem apenas 300, estes receberam a trombeta que representa o juízo, a justiça. E você quer que Deus faça justiça na sua vida? Então, tem que ser valente, guerreiro, revoltado… E os 300 também receberam cântaros vazios. E você como é que está? Se diz que está cheio/a de orgulho, timidez, medo, ansiedade, acomodação, malícia, mágoa, dúvida… então, chegou a hora de se esvaziar! E Gideão ainda entregou um terceiro elemento, as tochas, que representam o fogo, o Espírito Santo, que ilumina e dá a direção. Pois, é o Seu Espírito que guia e fortalece! Lembre-se do que Jesus disse: “aquele que me seguir, não andará em trevas”. Pois, quem O segue, quem Lhe OBEDECE, não anda sem direção e com MEDO, pelo contrário, tem a luz da vida, ou seja, o Espírito Santo.